segunda-feira, 14 de abril de 2008

Panela de pipoca

Panela de pipoca

Jamais poderia imaginar que uma panela, a estourar pipocas, pudesse levar o inconsciente para um mundo onírico, tão almejado e ao mesmo tempo tão inesperado!

É isso mesmo que, pelo menos a mim, me parece o Curso de Formação de Escritores.

Com olhar de espectadora (por enquanto), fiquei buscando coragem para mergulhar nesta panela também. Acredito que o próprio estudo da teoria e da crítica literária- disciplinas obrigatórias da minha formação acadêmica- contribuíu e continua contribuindo para uma postura mais cautelosa, de não exposição. Contudo resolvi tomar a contramão dessa estrada e em lugar de teorizar e criticar, peço licença aos sábios escritores para penetrar no mundo da criação, seja ela de entretenimento ou de engajamento. Apesar das amarras impostas pelas teorias literárias, pretendo ser mais um grãozinho de milho dessa panela e me aliar aos outros “grãos-escritores”que certamente serão as lanternas que mostrar-me-ão os caminhos a seguir. Que me perdoem os mais dotados de lirismo, mas escolhi o milho de pipoca como exemplo, pelo seu alto poder de concentração, que ao ser aquecido sofre tamanha explosão, que faz emergir do seu interior a mais branca das essências; o melhor de seu conteúdo. É assim que eu vejo a alma de um escritor: pronta para explodir!

Autor: Lu Faria dos Anjos

2 comentários:

Gatas e Meadas Ateliê disse...

Toda pipoca tem seus quinze minutos de fama, né! Quero entrar nessa panela também porque, assim como você, sou um milhozinho de idéias fervilhantes, prestes a estourar. Parabéns pelo texto.

Lu Faria dos Anjos disse...

Olá Sandra,
Obrigada pelo comentário. Vindo de você, posso começar a crer que estou no caminho certo. Sinta-se convidada para entrar nesta panela literária.Selecione algumas de suas produções e me envie para que eu possa postá-las. Serão benvindas! Abraços.