quinta-feira, 15 de maio de 2008

Meu filho

Pensei em fazer uma poesia, que estivesse à altura do sentimento que nutre a minha existência. Mas como falar de luas e estrelas, se o meu mundo é você? A lua que venero está dentro de você, as estrelas com as quais converso todas as noites são seus olhos.

A brisa ofegante da manhã é a sua respiração, despertando-o para mais um dia.

Na translação de seus movimentos suaves, sinto a realidade e a eternidade se fundirem, como se fosse o Ouro do Sol. Tudo que vejo e sinto em você, é a natureza querendo me transmitir mensagens que nunca consigo decifra-las por completo.

Cada gesto seu me faz descobrir um mistério ainda não desvendado. E eu peço a Deus que me eternize para que eu possa crescer a cada dia, seguindo seus passos, que mesmo em silêncio, mostra o valor de um espírito nobre. A paciência do tempo, a humildade da sabedoria, o desapego do material e o respeito com o semelhante, são alimentos diários que você – como um experiente nutricionista - me prescreve cuidadosamente , para que eu viva em equilíbrio com a natureza.

Assim como a natureza, também sofro constantes mutações. Mas quando a metamorfose bater à minha porta, para finalmente me processar, terei um último pedido a fazer: quero ser o vento para enxugar suas lágrimas, quando alguma tristeza lhe abater ou mesmo quando uma emoção mais forte lhe tomar de assalto.

Indicação para leitura:
Livro: DNA Espiritual
Autor: Celso Cardoso Pitta

Sinopse:

Teriam os seres humanos uma genética espiritual, que poderia ser usada para se comunicarem com Deus? Segundo o Cristianismo e algumas linhas de pesquisa e estudos, a resposta é sim! Este código seria uma 'assinatura' de Deus em cada uma de nossas células, e que abre uma nova perspectiva para a humanidade, uma vez que nos coloca na condição de seres divinos. Estas e outras revelações estão no livro 'DNA espiritual' que compila vários anos de estudo do autor e de suas próprias experiências iniciáticas, traduzidas de forma simples e direta.



4 comentários:

Pati Cytrynowicz disse...

Vamos por partes. O que você fazia acordada antes das seis da manhã? Tudo isso para escrever no blog? Outra coisa: a poeia pode vir em prosa, como o seu texto. Achei bastante sensível. E, quanto ao livro, vou procurá-lo. Obrigada pela dica e pelo seu comentário do meu texto de ontem. Até à noite. Bjs.

Gatas e Meadas Ateliê disse...

Linda esta "prosa poética", Lu. Já tinha ouvido falar sobre este livro, mas não havia me interessado. Realmente, se herdamos fisicamente traços, gens bons ou ruins de nossos pais, avós, bisavós, etc, por que não podemos herdar (ou possuir) um DNA espiritual?

Sady Folch disse...

Querida amiga, o poema já está completo...o fez por meio da assinatura de Deus nas estrelas de teu universo.
Que a paz e a Graça de Deus estejam contigo.
Sady

PS. Estou esperando seu comentário nas três postagens do conto...

Anônimo disse...

ADOREI....PARABÉNS...AGORA FALANDO SÉRIO COMO COSEGUE DESCANSAR...