domingo, 11 de maio de 2008

Desabafos e Reflexões

Assim como grandes pessoas que conheci e passei a admirar, eu também Vivo de Coincidências! Não podemos fechar os olhos e cruzar os braços quando a vida nos coloca diante de uma Cortina Aberta, que nos faz pensar as Patricularidades de nossa missão enquanto seres humanos.

Por força do caminho que escolhi para trilhar, que por sinal é repleto de Amor e Luz, nas últimas três semanas estive envolvida em congressos e seminários, que Literalmente me levaram a Ler, Pensar e escrever.

Graças e estes congressos e seminários voltados às áreas de Língua e Literatura, tive o Supérfluo e Oportuno Instant Karma, mas logo percebi que de supérfluo nada tinha, pois o Karma é próprio de cada um. Sendo assim, o Desassossego em nada ajudaria.

Ultrapassei este “Portal” como se estivesse entrando na Toca do Coelho, pois sabia que de lá tão cedo não voltaria, embora essa toca, neste momento, fosse o lugar mais adequado para minhas Epyphanias. Entretanto, senti os Instintos da Pele me conduzindo para um mundo especial de Letras e Vozes. Em cada palestra proferida e cursos ministrados, a importância das palavras se tornava mais evidente e acabei descobrindo em mim uma verdadeira Therezinhateca (mulher em busca de palavras).

Nesta toca, digo congresso, estive em contato com umas das mais expressivas escritoras portuguesas, da atualidade: Maria Tereza Horta, cuja sensibilidade e simplicidade me tocaram profundamente. Suas palavras brotavam como flores que semeavam o solo, surgindo ali um verdadeiro jardim, que resolvi chamá-lo de Floraletras, onde Libélula dançava e sorria, esquecendo-se, inclusive, de quão curta é sua existência.

Andando e Letrando por esse mundo fantástico de Aprendiz de Escritor, encontrei caída no chão uma pequena moeda: Reverso-Inverso. Olhei-a fixamente, joguei-a pra cima e ao cair, ela me conduziu magicamente para 1958. Lá estava o Luiz sentado numa varanda, tendo ao seu lado um amigo, editor, que lhe mostrava a última edição do jornal Blorufa ou Palufa, não sei ao certo. Mas era certo que riam muito, pois eram notícias de humor e o anunciava, para o próximo número, o achamento de Luiz.soares 1958.

Ao sair da toca, o mínimo que tinha a fazer era me desculpar com meus colegas e professores pelo longo período ausente e a maneira que encontrei foi por meio deste "pedido de desculpas coletivo."

9 comentários:

Eduardo disse...

Notável. Adorei!
Parabéns pela critividade

Olga disse...

Muito simpática e novamente fantástica com as palavras! Parabéns!

Leticia Rosa de Faria disse...

Tiaaaa!!!

Que legal!!!

Realmente você voltou "com a corda toda"!!!

Mto bom o texto.... sua "viagem" foi, no mínimo, excitante!!!

Quero so ver o restante dos frtutos deste seu congresso!!!

Prometo retomar meus textos tbm!!!

Bjosssssss
Feliz dia das mães!!!
Amo vc!!!

Lu Faria dos Anjos disse...

Eduardo,
Muito gentil seu comentário,obrigada pelas palavras. Na verdade tenho acompanhado todos os blogs, porém ando sem tempo de postar comentários. Então me ocorreu de passar uma mensagem coletiva e me desculpar com todos vocês.
Um abraço.
libélula

Lu Faria dos Anjos disse...

Olga,
Obrigada pelo comentário. Embora eu não esteja postando comentários, estou acompanhando toda a movimentação e estou aprendendo muito com todos vocês.
Tentarei administrar melhor meu tempo para estar mais presente.
Beijos.

Lu Faria dos Anjos

Lu Faria dos Anjos disse...

Minha Flor Menina,

Adorei ver você por aqui novamente, estava com saudades.Obrigada pelo incentivo.Quanto aos frutos do Congresso, estão à sua disposição é só pedir que eu te mando. Quero vê-la escrevendo novamente.
Beijos.
Também te amo!

Claudia disse...

Adorei o texto. Muito criativo. E amei ser o título! *rs*. Um beijão.

tramas linhas e cheiros disse...

Lu, muito linda sua homenagem a nós seus colegas escritores !!!
Téca

Ursulla Mackenzie disse...

Oi Lu muito bom, parabéns pela inspiração e criatividade. Olha em relação a sua pergunta não há o momento "mais apropriado". Se o herói irá encontrá-lo na metade da aventura como descreveu tudo bem!!!Mas recomendo que ele apareça um pouco antes, mesmo que seja de leve, OK? E a relação se aprofunde om a aventura,OK? Bjs, sucesso!!!