sábado, 31 de janeiro de 2009

O tempo de todos nós

Hoje, ao visitar o Blog de minha amiga Cláudia, lembrei-me deste poema que havia tempo, estava guardado e que se completa perfeitamente à postagem que ela publicou no Divã do Escritor

TEMPO
É sucessão
dos anos - felizes ou não;
dos dias - quentes ou frios;
das horas - bem aproveitadas ou em vão.
É noção de
presente,
passado
e futuro.
É equilíbrio das estações
Primavera
Verão
Outono
Inverno
É o momento para que tudo se realize,
Morrer
Viver
Nascer



“A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?” (Charles Chaplin)

3 comentários:

Claudia disse...

Lu, perfeito! Amei o texto e o link com meu blog ficou extremamente adequado. Parabéns. Obrigada pela visita.

Um beijo,
Claudia

Gatas e Meadas Ateliê disse...

Que coisa linda!!! Amei!
Dê uma passadinha no meu blog, pois indiquei o seu com dois selinhos. Bjs

Leticia disse...

Esse texto é perfeito! Ainda mais na fase que a gente se considera adulto... Se as crianças soubessem como esse mundo é confuso... ficariam eternamento crianças...rsrsrs

Beijosss
Feliz Ano Novo tia!!!!
Te amo