terça-feira, 28 de outubro de 2008

E a Terra girou!

De repente ficou noite. Foi muito rápido. Rápido para ficar noite, mas uma eternidade para clarear o dia. Que não clareou!
Até aquele momento, a vida seguia tranquila; tudo no seu lugar.
Entretanto, já havia algum tempo, o sol apresentava algumas alterações de humor.
Olhava para a humanidade e do alto de sua dominância, não gostava do que via.
O fato é que as atitudes, os pensamentos, enfim, o comportamento da humanidade estava refletindo negativamente em seu trabalho. E também em seu humor.
Olhei pela janela e vi que o céu se pintava de um azul indescritível! E o sol soberano, intensificou o seu dourado. Parecia que tinha intenção de sobrepor-se ao azul celeste. Afinal ele era o rei do universo.
E assim o fez. O amarelo do Sol se impôs ao azul do céu. Vencido o embate, retirou-se repentinamente do cenário. O dia fechou-se. As nuvens apareceram e a Lua se instalou. Mas estrelas... nenhuma!

Fez-se noite. Eclipse? Não; certamente que não. O astro não queria voltar!

Nos restaurantes, pessoas que aguardavam para almoçar; jantaram. O comércio encerrou o expediente. Era noite. Algo inexplicável estava acontecendo.Segue-se então, uma semana sem a luz do sol.

A natureza, aos poucos ia se transformando. A comunidade científica colocou-se de prontidão. Animais metamorfosearam-se. O cachorro transformou-se em urso, o cavalo adquiriu aspecto de elefante, borboletas viraram águias.
Desequilíbrio total da natureza! Imagine o número de formigas que há no planeta; pois então: estas se transformaram em hipopótamos.
Um ano de transformações contínuas! O hemisfério Sul atravessou a linha do equador e trocou de lugar com o Hemisfério Norte. O eixo da Terra girou! A temperatura caía cada vez mais. Tudo estava fora de lugar, fora de controle.

Uma convenção mundial foi convocada! O fim da humanidade era iminente!
Idéias fora do lugar – decidiu-se então – recolocá-las em ordem e começaram pelo resgate dos valores humanos. Demorou algum tempo para que todos fossem lembrados - o “respeito” encabeçou a lista; depois vieram a honestidade, o caráter, a fraternidade...

Enfim, pouco a pouco a humanidade ia se reorganizando, na esperança de poder reparar algo que não havia dado certo.
E o sol? Cientistas presumem que ele tenha desaparecido do Universo. Mas para a ciência, o resgate do Sol será prioridade nos próximos 2.000 anos!

6 comentários:

JULIO CARVALHO disse...

obrigado por sua visita amiga!

Anônimo disse...

Eu também concordo que só uma catástrofe sísmica pode fazer voltar os verdadeiros valores - dentro e fora do mundo.

Ursulla Mackenzie disse...

Oi Lu...se enveredando no fantástico? A idéia, os valores...afinal no fantástico o primordial sempre é uma "moral" oculta que alerta a humanidade! Que legal você se arriscar!Prometo aparecer sim e logo,mas é só "correria"!Em relação aos vídeos poemas é só digitar no you tube "video poema" é bem interessante!Bjs e saudades!!!

Laura Fuentes disse...

Legal você se exercitando para entrar em outras searas.

Claudia disse...

Fantástica, Lu. No meu blog, também escrevi uma história fantástica sobre o fim do mundo. É gostoso deixar essas idéias rolarem, né.
Um beijo.

Olga disse...

Adorei essa viagem fantástica e enriquecedora. Você plantou sua semente, deu um puxão de orelha no ser humano, mas o fez de forma tão leve e gostosa que assim fica fácil gostar do quase-fim do mundo! Parabéns!